quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Te contei? - Meu gato Lulu ficou muito doente!

     Meu gato Lulu já é bem velhinho mas é um gatinho muito amado.

     Ele ficou muito doente, não queria comer nada, ficou vários dias internado tomando soro e fazendo super alimentação.




      Todo mundo disse que ele já estava velhinho, que estava ficando sem vontade de comer por causa da idade. Foram feitos exame de sangue, ultra-sonografia e raio-X sem que se descobrisse nada anormal no gatinho.




       Como o gato não pode ficar sem comer, a gente dava comida na seringa de duas em duas horas. E assim foi durante todo o mês de julho.




     Até que um dia, minha mãe viu uns fiozinhos saindo do"rabo" do gato. Eram uns pedaços de barbante! Ela correu com ele para o veterinário. O veterinário explicou que às vezes os gatos acabam comendo pedaços de fios, principalmente quando são novos. Eles brincam muito com bolinhas de linha e de lã. Isso é perigoso, porque a linha ou barbante muito longos podem ficar presos na parede do intestino causando infecção e outros problemas para o gato.

     Para o Lulu, não teve jeito. O veterinário não conseguiu retirar o barbante, e ele teve que ser operado.

     Depois que foi operado, foi uma surpresa quando vimos o tamanho do barbante, e também o que tinha na ponta dele!


      Lacre de linguiça SEARA! É mole??? Como é que esse gato engoliu esse negócio tão grande, nem cabe na boca do bicho!!!

Lulu depois da operação - O paciente!

     Ele teve que ficar um tempo internado, e depois veio pra casa ainda com a roupinha para proteger os pontos da barriga. Teve que ficar em um lugar isolado, para evitar de comer outras besteiras pelo quintal (afinal de contas, nunca se sabe, né?). Teve que comer comida de pouquinho em pouquinho, até melhorar. Coitado, depois que tirou o lacre ele ficou com muita fome e não podia comer.




     Agora o Lulu está melhor, já pode comer sua ração à vontade, e está até engordando! Pena que ainda está com pouco pelo na barriga, mas já parece bem mais feliz.


Então, já sabe! Nada de linha ou barbante perto do seu cãozinho ou gatinho de estimação!