terça-feira, 21 de outubro de 2014

Mundo: Emirados Árabes - a vida no Deserto


 Sheikh Zayed Road, Dubai,  vista de cima.  Foto: Carlos Wakim

     Os Emirados Árabes são uma uma federação de sete monarquias absolutas hereditárias, cada uma com sua soberania chamadas emirados: Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, Ajman, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujairah. 

      A capital e a segunda maior cidade dos Emirados Árabes Unidos é Abu Dhabi. Nesta cidade reside o líder político dos Emirados Árabes e é onde estão situados as embaixadas estrangeiras, os prédios governamentais e a maior empresa de petróleo do mundo.
 
  






 









Qasr El Sarab Desert Resort, Abu Dhabi.  Fotos: © Copyright  Carlos Wakin.

     A maior cidade dos Emirados é Dubai, conhecida mundialmente por ser extremamente desenvolvida e por seus enormes arranha-céus.   A cidade que é  sinônimo de modernidade, luxo e riqueza nasceu no meio do deserto como se fosse uma miragem e, graças a riqueza do petróleo, se transformou em um grande centro de investimento do mundo.
   
     O maior prédio do mundo é o Burj Khalifa Bin Zayid anteriormente conhecido como Burj Dubai, com  828 metros de altura.  O edifício é parte de uma complexo comercial e residencial chamado "Downtown Burj Dubai", localizado ao lado das duas principais avenidas da cidade, a Sheikh Zayed Road e a Financial Centre Road






 Burj Khakufa visto de baixo à noite. Fotos: © Copyright  Carlos Wakin.


     Agora, os Emirados estão recebendo os museus mais famosos do mundo -  o Louvre,  o Guggenheim e o British Museum.

Fontes:
http://www.suapesquisa.com/paises/emirados_arabes/
http://www.brasilescola.com/geografia/emirados-Arabes-unidos.htm