domingo, 14 de junho de 2015

Te contei: Lugar de passarinho é na árvore

     Outro dia achei um filhote de passarinho. Estava no chão e não conseguia voar muito alto. Era uma presa fácil. Se ficasse naquele lugar não teria chance de sobreviver. Decidi, então, que seria a sua segunda chance.




     Não é fácil cuidar de um filhote de pássaro. Afinal, não é um animal doméstico. Ele é frágil e tem medo e frio. Também não sabia o que podia dar para ele comer. Isto, no entanto, não é mais um problema tão grave assim. Basta buscar na Internet. No youtube existem vários vídeos que ensinam a fazer uma papinha para o passarinho.


     Ele morou por cinco dias no meu quarto. Ficamos muito amigos e ele já descansava no meu ombro.


     Difícil mesmo é fazer ele comer. Tivemos que recorrer a uma seringa de vacina. Mesmo com os vídeos que ensinam não foi fácil mostrar ao filhotinho que ele tinha que beber da seringa.


     Quando vimos que ele já conseguir ciscar (comer do pratinho) e já alcançava  a parte mais alta do guarda-roupa resolvemos soltá-lo pois lugar de passarinho é na árvore.

     Meu amiguinho foi embora mas eu estou muito feliz pois tive a oportunidade de estar com ele por algum tempo e ajuda-lo a sobreviver para depois lhe garantir a liberdade.