sexta-feira, 12 de junho de 2015

Cultura: A arte de Pintar

     Você sabia que os lápis de cor tiveram um grande aumento de preço estes dias? É que surgiu uma nova moda no Brasil e no mundo. A moda de pintar para diminuir o estresse do dia a dia. O livro não é vendido para criança não. É para adultos mesmo.
 
     Os desenhos possuem um padrão complexo. Os temas são variados. Tem para todos os gostos. Tem desde jardins e mandalas até celebridades, bichos, tattoos,  e até mesmo cidades, como Paris e Nova Iorque . A princípio as pessoas apenas pintavam para relaxar. Depois foram tomando gosto e pintando verdadeiras obras de arte.

 Imagens de alguns dos desenhos já completamente pintados.

     Já existem revistas e até tutoriais na internet que ensinam técnicas de pinturas e a criatividade dos adeptos dos livros antiestresse de colorir não tem limites.

Revistas com dicas de pintura!

   As pessoas não pintam só com lápis de cor, mas com giz pastel, canetas, tintas. Até postaram um vídeo com o sonho de consumo de todos os que resolveram entrar para o mundo da arte de pintar. O problema é o preço.
 

O sonho de consumo dos pintores!


     Dizem que pintar é relaxante pois faz você se concentrar para colorir direito ou para escolher as cores e esquece os problemas e o celular. Especialistas afirmam que pintar e ver o trabalho bem feito nos dá um sentimento de prazer. Afirmam que o trabalho manual estimula a arte e a concentração e trabalhar com cores traz diversas sensações como calor, frio e tranquilidade.

     As pinturas saíram das paginas dos livros e ganharam novos suportes, como bancos, paredes etc.

Os desenhos em bancos
 
Os desenhos em paredes


     Existem grupos no facebook em que as pessoas pintam e postam as suas obras e assim compartilham as experiências.

Já estou preparada com meus livros e meus lápis!
 
 
 
     Eu já aderi a esta moda. Tenho vários livros e já me equipei com lápis de cor. E você vai ficar de fora?

Fontes:
http://revistagalileu.globo.com/Revista/noticia/2015/04/conteudo-improprio-para-menores-de-18.html
http://vejasp.abril.com.br/materia/livros-de-colorir-viram-moda-entre-adultos/
http://diariodesantamaria.clicrbs.com.br/rs/cultura-e-lazer/noticia/2015/04/nova-febre-do-mercado-literario-livros-de-colorir-para-adultos-4747306.html
http://www.themiscellaneouspost.com.br/jardim-secreto-tecnicas/