O símbolo da medicina.
Fonte: http://bibliotecamedicinauff.blogspot.com.br/2010/12/hist%C3%B3ria-do-s%C3%ADmbolo-da-medicina.html
Estão dizendo que há uma crise política no Brasil, que o gigante acordou e não é só pelos vinte centavos mas pela saúde, educação etc.
Então a presidente Dilma resolveu que há falta de médicos na rede pública e não há médicos brasileiros suficientes para atender a todos. Assim, mandou chamar médicos cubanos para auxiliarem.
Médicos fazem ato na frente do palácio da Alvorada.
(Fonte: http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20130826125727&cat=brasil&keys=medicos-avisam-dilma-receber-troco-urnas)
Eu sei como deve ser difícil passar no vestibular para Medicina. É um dos mais concorridos do país e não há vagas nas Universidades para todo os brasileiros que sonham em ser médicos:
http://gl.globo.com/educacao/noticia/201211/vestibulares-de-medicina-tem-disputa-de-ate-1853-candidatos-por-vaga.html
A disputa chega a quase 300 candidatos para uma vaga. É só saber um pouquinho de matemática para saber que a falta de médicos significa problemas com a educação do país pois vontade dos jovens brasileiros em seguir a carreira de medicina não falta.
http://noticias.terra.com.br/educacao/novo-curso-de-medicina-tem-3295-candidatos-por-vaga-no-rs,01ee3e2028ca0410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html
O curso de medicina é muito longo e bem difícil. O período é integral e há muitas matérias para estudar nos seis anos de graduação. Depois ainda é necessário dois anos de residência. Realmente para cuidar do bem-estar de todos, os profissionais devem estar bem preparados.
http://www.guiadacarreira.com.br/artigos/carreira/curso-de-medicina/
Também não se pode esquecer que eles ainda estudam para se especializar em uma área, cardiologia, dermatologia, pediatria, etc.
Eu ainda tenho minhas dúvidas. Será que o problema da saúde no país é a falta de médicos? Ou é a condição de trabalho e a falta de equipamentos e medicamentos?
Fazendo uma comparação, será que o problema da educação no país é a falta de professores? Ou é a falta de vagas e da infraestrutura na educação?