domingo, 1 de novembro de 2015

Cultura: Claudia Raia 30 anos.

     Esta semana fui convidada para estréia vip de um musical que já fez sucesso em São Paulo e que comemora 30 anos de carreira da atriz e bailarina Cláudia Raia.



     O musical é muito interessante pois além de contar a trajetória de uma grande atriz mostra vários gêneros de espetáculos dos quais a atriz fez parte.

     O espetáculo mostra que Claudia Raia iniciou sua carreira como bailarina e ganhou uma bolsa com apenas 13 anos para estudar balé clássico em Nova York.

      Já na Argentina se envolveu com o teatro de revista que é um espetáculo teatral composto de números falados, números musicais e coreográficos, com muito humorismo, e que apresentam paródias de fatos marcantes, onde as bailarinas são chamadas de vedetes.



     Depois, o show mostra vários números de musicais dos quais a atriz fez parte. Sabe, a Cláudia Raia é uma das atrizes brasileiras mais importantes do gênero teatro musical tão aclamado na Broadway. O teatro musical é uma forma de teatro que combina música, canções, dança, e diálogos falados.

     Foram relembrados também vários personagens da televisão fazendo uma retrospectiva de programas de TV dos quais a atriz participou.


     Realmente o Musical foi muito eclético e cheio de atrações já que te apresenta momentos marcantes de inúmeros gêneros teatrais e televisivos.




Fontes:
http://www.guiadasemana.com.br/artes-e-teatro/noticia/8-motivos-para-assistir-o-musical-raia-30
http://educacao.uol.com.br/disciplinas/artes/teatro-de-revista-satira-e-vedetes.htm
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq2808200026.htm
http://www.desvendandoteatro.com/gneros.htm#273284172